0 Estranhas comparações


Estranho como esse pessoal da roça tem a mania de ficar comparando a gente com bicho. Nascida e criada em Lavínia, interioooooor de São Paulo, sempre recebi comparações carinhosas da minha querida mãezinha.
Um dia ela me disse que eu chamaria Celeste ao invés de Geisa, em homenagem a minha avó que parecia a cobra do Castelo Ratimbum.?????????? Mais tarde entendi a que ela se referia.
Quando aprendi a falar, ela disse que eu parecia um papagaio. Quando eu ia papar tinha dois bichos que ela sempre me apelidava. “Sua porquinha parece uma periquita, derrubou tudo no chão!” Como posso ser porca e parecer periquita? Vai entender.
Quando aprendi andar e pular ela me chamava de canguru, e como eu comia de tudo dizia que eu tinha estômago de avestruz.Quando comecei a cair, dizia que eu ficava com galos na testa. Quando fiquei mais crescidinha e não conseguia acompanhar seus passos, dizia que eu era lerda como uma tartaruga e quem chegasse por último era a mulher do sapo. Quando aprendi nadar disse que eu parecia um peixinho.Quando cresci mais um pouquinho disse que eu tava ficando gatinha e que meu pai ia ter trabalho com os gaviões. Quando eu não entendia o que ela dizia me chamava de anta. Quando comecei carregar mochilas pesadas, me chamava de jabuti, aquele que carrega a casa nas costas. Quando eu ficava brava me chamava de dona onça...
...Mas eu to mesmo é desconfiada que sou descendente do macaco...  

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 bY Design; José Vitor Ts Production ' target='_blank'/> Elaborado por José Vitor Ts
Usando Scripts de Ts Production